Mais de 11 milhões de reais são investidos na Polícia Civil de Minas Gerais pelo Governo do Estado

As ações fazem parte de uma estratégia estadual de modernização da segurança pública.

COMPARTILHE:

Reforço logístico e tecnológico alcança 64 cidades mineiras com armamentos, viaturas e drones. Foto — Dirceu Aurélio/Imprensa MG.
Reforço logístico e tecnológico alcança 64 cidades mineiras com armamentos, viaturas e drones. Foto — Dirceu Aurélio/Imprensa MG.

Nesta segunda-feira (7 de julho de 2025), o Governo de Minas Gerais destinou um novo aporte à Polícia Civil. Foram investidos R$ 11 milhões na aquisição de 32 drones, 51 viaturas, 587 pistolas calibre 9 mm, 114 fuzis modelo Arad, 66 fuzis T4, 37 espingardas Military 12 e 16 submetralhadoras SMT9.

O objetivo do investimento é reforçar a capacidade investigativa e operacional da Polícia Civil em 64 municípios mineiros, aprimorando o combate ao crime e fortalecendo a estrutura logística das forças de segurança do Estado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) é um órgão permanente do poder público, responsável pela atuação da polícia judiciária e pela apuração de infrações penais, exceto aquelas de natureza militar. Entre suas atribuições, estão a preservação da ordem pública, a proteção da integridade física e patrimonial das pessoas, a identificação de autores de crimes e a busca por provas e evidências que sustentem investigações criminais.

A PCMG também conta com unidades especializadas para atuar em frentes como o combate à corrupção, ao crime organizado, à violência doméstica e a outros tipos de delito que exigem atenção estratégica e técnica.

A entrega simbólica das novas viaturas, armamentos e drones foi realizada pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, nesta segunda-feira (7/7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, capital do Estado.

O Agito Mais segue acompanhando as atualizações referentes às ações da Polícia Civil de Minas Gerais.

Veja mais fotos abaixo:

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima