A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de dois irmãos, de 3 e 7 anos, que se afogaram na piscina de um sítio na cidade de Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais, na última sexta-feira (27 de dezembro de 2024).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o sítio no Bairro Vale do Sol, onde a família das crianças estava, por volta das 13h30. No entanto, quando os socorristas chegaram, foram informados que a família e vizinhos já tinham levado as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Diante da situação, o Samu seguiu até a unidade de saúde para ajudar no socorro às crianças. No local, a equipe de emergência encontrou os garotos em parada cardiorrespiratória. Apesar de mais de uma hora de tentativas de ressuscitação, os médicos confirmaram as mortes das crianças.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis lamentou o trágico afogamento dos irmãos.
“Diante da gravidade da situação, a vice-prefeita Janete Aparecida solicitou imediatamente a presença da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do afogamento e investigar as causas que levaram a esse trágico acidente. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos necessários para esclarecer os fatos”, destacou a nota.
O município também manifestou solidariedade à família das crianças e reforçou a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos.
“Um alerta para evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer”, concluiu a prefeitura.