Um homem de 61 anos foi indiciado por estupro de vulnerável contra o seu sobrinho de 4 anos, em Montezuma, no Norte de Minas Gerais. O caso foi solucionado pela Polícia Civil, que divulgou os detalhes nesta quinta-feira (21 de dezembro de 2023).
Segundo o jornal O Tempo, de acordo com a polícia, a mãe da criança denunciou o abuso em novembro, depois que o filho reclamou de dores e contou o que o tio havia feito com ele. O idoso foi preso temporariamente no dia 1º de dezembro.
Após a divulgação do caso, outras três pessoas procuraram a delegacia para relatar que também foram vítimas do mesmo homem há cerca de 20 anos. Segundo o delegado João Victor Santiago Lopes Petrone, que conduziu as investigações, esses depoimentos reforçam a culpa do suspeito, mesmo que o crime esteja prescrito.
“Todo o conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovar a autoria e a materialidade do crime, resultando no indiciamento do investigado por estupro”, afirmou o delegado.
O inquérito foi concluído e o idoso indiciado por estupro de vulnerável. O procedimento foi encaminhado para a Justiça. O suspeito permanece preso no sistema prisional mineiro.