Idoso de 74 anos é salvo após carro em que estava cair em rio na grande BH

A ação rápida de motoristas e policiais militares foi crucial para o resgate bem-sucedido.

COMPARTILHE:

cidente mobiliza motoristas e PMs em Betim; idoso é resgatado com sucesso. Foto = divulgação Polícia Militar.
cidente mobiliza motoristas e PMs em Betim; idoso é resgatado com sucesso. Foto = divulgação Polícia Militar.

Na quinta-feira (2 de dezembro de 2025), um idoso de 74 anos foi resgatado após o carro em que estava como passageiro cair dentro de um rio em Betim, na Grande BH. O acidente ocorreu na Avenida Juiz Marco Túlio Isaac e foi presenciado por motoristas que passavam pelo local, que prontamente acionaram a Polícia Militar (PM).

Quando os PMs chegaram ao local, encontraram quatro pessoas já fora do veículo: uma criança de 4 anos, um homem, uma mulher e uma idosa de 70 anos, que estava dirigindo o carro. A condutora relatou que teve a visão ofuscada pelo sol em um trecho de curva, o que resultou na queda dentro do rio.

O passageiro, um idoso de 74 anos, não conseguiu sair do carro e precisou ser resgatado. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, mas como a viatura mais próxima estava em Juatuba e demoraria a chegar, um pedido de ajuda foi feito para outros militares.

Veja o vídeo no Instagram:


Com a chegada do reforço policial, os PMs amarraram o carro com uma corda para evitar que fosse arrastado pela correnteza. Os militares subiram no capô do veículo para realizar o resgate. O idoso foi retirado pela janela traseira e levado para uma unidade de saúde, pois sentia dores pelo corpo. Os outros ocupantes do carro não sofreram ferimentos.

O Agito Mais apurou que os sargentos Samuel, com 16 anos de experiência na Polícia Militar, Borone, com 5 anos de serviço, Moan, prestes a completar 3 anos na corporação, e o sargento Warley, com 18 anos de carreira, desempenharam um papel crucial na operação de resgate, salvando a vida dos ocupantes do veículo acidentado principalmente do idoso de 74 anos.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima