Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (22 de novembro de 2023) por descumprir uma medida protetiva e ameaçar a sua irmã, de 42 anos, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima acionou a guarnição, que estava de serviço de fiscalização de trânsito na Praça Dr. Guilherme, no centro da cidade.
A mulher relatou que estava indo para o seu trabalho quando foi abordada pelo irmão, que a ofendeu com palavras como “piranha, vagabunda e puta” e disse que ela “ia fuder na sua mão”. Ela informou que tinha uma medida protetiva contra ele, expedida pela Justiça, por causa de conflitos familiares envolvendo a herança da mãe deles.
A GCM confirmou a documentação da vítima, que apresentou a medida protetiva referente ao processo. Em seguida, a guarnição localizou o suspeito na Rua Raul Soares com a Praça Coronel Baeta, onde ele foi abordado e detido.
O homem admitiu que havia seguido e conversado com a irmã, mas alegou que ela estaria roubando ele e a mãe, e que a bandida era ela. Ele foi informado que seria conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por descumprimento de medida e ameaça, e aceitou a condução sem reagir. Seus direitos constitucionais foram garantidos, e ele passou por exame clínico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Itabirito, onde o delegado de plantão tomou as providências cabíveis. A vítima foi orientada a solicitar medidas de proteção mais rigorosas contra o irmão.