Um caso misterioso de morte foi registrado no distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta última quinta-feira (18 de janeiro de 2024). Um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado sem vida perto da linha férrea que passa pela região.
O maquinista que conduzia a locomotiva avistou o corpo e acionou os freios, mas não houve colisão. A 3ª ala da Brigada Municipal foi acionada e constatou que o homem não tinha sinais de fraturas ou ferimentos causados pelo impacto. A suspeita é que ele já estivesse morto há algum tempo.
Próximo ao corpo, havia cabos de alta-tensão que fazem parte do sistema elétrico da ferrovia. A polícia acredita que o homem tenha tentado furtar os cabos e acabou sofrendo uma descarga elétrica fatal.
A perícia da Polícia Civil foi chamada para fazer a análise do local e do corpo, e emitir um laudo sobre a causa da morte. O homem não portava documentos e ainda não foi identificado.
A Polícia Militar também esteve presente na ocorrência, que contou com a coordenação do sargento Edivando, do Corpo de Bombeiros, e do inspetor Mauro, da Brigada Municipal.