Homem de 38 anos é executado a tiros no bairro Jardim dos Inconfidentes, em Mariana

A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio dias antes, quando teve sua residência incendiada.

COMPARTILHE:

Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Autores são investigados. Foto — divulgação Polícia Militar.
Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Autores são investigados. Foto — divulgação Polícia Militar.

Na noite desta segunda-feira (14 de abril de 2025), por volta das 19h47, um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais A.J.S., foi executado a tiros na Avenida dos Salgueiros, no bairro Jardim dos Inconfidentes, em Mariana, região central de Minas Gerais.

Acionadas pelo COPOM, as equipes policiais se deslocaram ao local, onde encontraram a vítima — homem negro, cerca de 1,80m, vestindo calça jeans e blusa preta da marca Adidas — caída ao solo ainda com sinais vitais. O homem foi socorrido pela viatura até o Hospital Monsenhor Horta, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada, conforme laudo do médico responsável.

O corpo apresentava cinco perfurações por arma de fogo: três na cabeça, uma na axila esquerda e outra nas costas. A perícia recolheu um projétil no local do crime. A vítima foi identificada oficialmente como A.J.S.

Imagens de câmeras de segurança próximas registraram dois homens circulando de maneira suspeita nos arredores do crime, mas os rostos não puderam ser identificados. Segundo levantamentos, a vítima estava sendo ameaçada por dívidas com traficantes locais. No sábado anterior, A.J.S. havia sofrido uma tentativa de homicídio e teve seu barraco incendiado por suspeitos.

Testemunhas relataram que, naquela noite, ouviram disparos e viram o barraco pegando fogo após uma briga envolvendo a vítima. Cinco indivíduos teriam participado do ataque, mas nenhum foi identificado até o momento.

Durante diligências, surgiram informações sobre os possíveis autores: dois homens conhecidos no meio policial como “A.C.” e “J.S.I.F.”, ambos moradores da mesma região. Em depoimento, J.S.I.F., de 51 anos, admitiu ter incendiado o barraco da vítima e efetuado disparos de arma de fogo no sábado anterior, alegando ter sido ameaçado por A.J.S..

Mais tarde, surgiram denúncias de que um dos envolvidos estaria ameaçando novas vítimas com uma arma em mãos, além de relatos de disparos no bairro Cristal. A polícia segue nas investigações para identificar e localizar os autores do homicídio.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima