Helicóptero da PM apoia perseguição em Itabirito; suspeito quase atropela mulher e agente da GCM

A perseguição terminou no bairro Calçadas com apoio aéreo, mas o suspeito não foi localizado.

COMPARTILHE:

Motorista desobedece ordem de parada, provoca risco a motociclista e abandona passageiro na fuga. Foto — Polícia Militar.
Motorista desobedece ordem de parada, provoca risco a motociclista e abandona passageiro na fuga. Foto — Polícia Militar.

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 17h, uma ação policial mobilizou equipes da Polícia Militar após uma perseguição envolvendo um veículo Hyundai HB20 prata, pelas ruas do bairro Meu Sítio, em Itabirito, região central de Minas Gerais. Durante patrulhamento pela Estrada Padre Adelmo, uma viatura se deparou com o carro em sentido contrário, quando o motorista tentou forçar passagem, quase atingindo uma motociclista.

O Agito Mais apurou oficialmente e segundo informações, ao receber ordem de parada, o condutor iniciou uma fuga em marcha ré por cerca de 50 metros. Um passageiro que estava no banco traseiro aproveitou a oportunidade para pular do veículo ainda em movimento, portando uma mochila, e conseguiu fugir por um lote próximo. A porta traseira do lado do passageiro ficou aberta, momento em que o motorista parou o veículo, recebeu nova ordem para desligar o carro e desembarcar, mas ao sair, arrancou em direção a um policial que dava a ordem de parada, iniciando uma nova fuga em marcha ré.

Na sequência, o veículo colidiu com a porta contra um poste, porém o motorista conseguiu manobrar e continuar a evasão por diversas ruas e bairros da cidade, terminando a perseguição na entrada do bairro Calçadas. A operação contou com o apoio da aeronave Pegasus da Polícia Militar, que sobrevoou a mata por onde o suspeito fugiu após abandonar o carro, mas não conseguiu localizá-lo.

O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado do município, onde serão tomadas as providências legais. Segundo informações colhidas no local, o automóvel havia sido alugado por um terceiro, que teria repassado a condução a outro indivíduo registrado como responsável.

Foram confeccionadas as Autuações de Infração de Trânsito (AITs) correspondentes às infrações cometidas, e o caso segue sob investigação.

Veja vídeo enviado por uma internauta do Agito:

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima