GCM prende jovem sem CNH após perseguição em alta velocidade em Ouro Preto

COMPARTILHE:

Homem foi flagrado realizando manobras perigosas em alta velocidade no bairro Alto da Cruz; motocicleta estava com licenciamento vencido. Foto — divulgação Guarda Municipal de Itabirito.
Homem foi flagrado realizando manobras perigosas em alta velocidade no bairro Alto da Cruz; motocicleta estava com licenciamento vencido. Foto — divulgação Guarda Municipal de Itabirito.

Na segunda-feira (7 de abril de 2025), a Guarda Civil de Ouro Preto (GCM) na região central de Minas Gerais, prendeu um motociclista sem habilitação após uma perseguição pelo Bairro Alto da Cruz. O caso começou durante patrulhamento na Rua Maciel, momento em que a guarnição avistou uma motocicleta Yamaha XTZ 125, trafegando em alta velocidade com a placa levantada. Ao perceber a presença das viaturas, o condutor tentou escapar, aumentando ainda mais a velocidade e realizando manobras perigosas.

A perseguição se estendeu por diversas ruas, como Águas Férreas e Santa Rita, até a abordagem final na Rua Professor Jair Pena, no Bairro das Dores. Durante o acompanhamento, a guarnição constatou que o motociclista colocava em risco pedestres e outros veículos. As ações foram registradas pela câmera corporal de um dos agentes da GCM.

Após a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía habilitação. Além disso, a motocicleta estava licenciada apenas para o ano de 2023. O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dom Orione onde foi atendido. A motocicleta foi removida pela empresa credenciada junto ao DETRAN-MG, e apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.

Veja o vídeo na íntegra:


A eficiência no atendimento garantiu o encerramento das ações na Delegacia de Plantão, sem registros de maiores complicações.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima