Minas Gerais / Futebol = Na noite desta quinta-feira, 06/04, Atlético e Libertad entraram em campo pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. O Galo jogou sem sua grande estrela, Hulk, suspenso pelo 3º cartão amarelo que recebeu ainda na Pré-libertadores.
Em um Mineirão lotado, o Atlético foi superado pelo Libertad por 1×0, aos 8 minutos do primeiro tempo, Villalba carregou a bola e soltou para o meia paraguaio Diego Gómez, livre na entrada da grande área, finalizar de primeira no canto direito de Everson.
O Galo até teve algumas oportunidades de empatar mas desperdiçou, a equipe sentiu muita falta de Hulk, artilheiro do clube no ano.
Vargas, que iniciou o jogo no lugar de Hulk, perdeu a grande chance do clube mineiro no jogo, em grande jogada feita por Pedrinho que chapelou o adversário e colocou o chileno na cara do gol, porém o atacante tentou driblar o goleiro, se enrolou e acabou desperdiçando a oportunidade.
Com o resultado negativo, o Atlético amarga a lanterna do Grupo G, que agora é liderado pelo Libertad. Athletico-PR e Alianza Lima, outros times da chave, empataram em 0 a 0 e têm um ponto cada.
A próxima partida do Alvinegro na Libertadores será diante do Athletico-PR, dia 18 de abril, às 21h, na Arena da Baixada.
Neste final de semana a equipe enfrenta o América pelo segundo jogo da final do campeonato mineiro às 16:30 no Mineirão, o Galo tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3×2, e levará a taça em caso de empate ou derrota por no máximo um gol de diferença.