Minas Gerais, Libertadores = Nesta última quarta-feira, 01/03, Atlético e Carabobo se enfrentaram no Estádio Mineirão, pelo jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores.
A noite do torcedor atleticano não podia ser melhor, diante de 46.482 torcedores, o Galo fez bonito e venceu o Carabobo da Venezuela por 3×1, resultado que classificou o alvinegro pra terceira fase da Copa Libertadores, onde enfrentará o vencedor do jogo entre Milionarios e Universidad Católica.
Sobre o jogo, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Hulk aproveitou bola levantada de cabeça de Paulinho e emendou de primeira com a perna direita, no canto do goleiro, e mal deu tempo de respirar, pois, Paulinho aos 18 minutos aproveitou a bola sobrada no chute de Pedrinho e completou para as redes 2×0.
O jogo foi se desenhando para uma vitória tranquila do Atlético, até que no final do primeiro tempo, aos 48, Miguel Pernia acertou um belo chute de fora da área no canto do goleiro Everson e diminuiu o marcador para o clube venezuelano.
E o que parecia difícil, ficou ainda mais depois que logo aos 4 minutos do segundo tempo, Miguel Pernia, autor do gol, foi expulso após receber o segundo amarelo, deixando os venezuelanos com 10 em campo.
O Atlético foi administrando o jogo, tendo um controle maior que já tinha após a expulsão, até que aos 28 minutos, Edenílson marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e ampliou o placar. O Galo teve a chance de ampliar mas Eduardo Vargas desperdiçou um pênalti nos minutos finais do jogo, mas nada que atrapalhasse a classificação, final Atlético 3×1 Carabobo.