Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma aparente explosão na unidade da ArcelorMittal em João Monlevade, região metropolitana de Belo Horizonte. O Agito Mais entrou em contato com a empresa para obter esclarecimentos sobre o ocorrido.
De acordo com a ArcelorMittal, nesta última quinta-feira (16 de janeiro de 2025), durante uma parada programada de manutenção em sua unidade de João Monlevade, uma ocorrência no alto-forno gerou um barulho intenso. A empresa informou que não houve maiores consequências, e que a segurança dos trabalhadores, bem como dos equipamentos e demais estruturas operacionais, não foi comprometida. A unidade permanece em funcionamento normal.
As causas da ocorrência estão sendo apuradas pela empresa, que reiterou seu compromisso com a segurança, transparência e cuidado com as pessoas envolvidas em suas atividades.
A ArcelorMittal destacou que a manutenção programada é uma prática comum e necessária para garantir a segurança e eficiência das operações. A empresa reforçou que todas as medidas de segurança foram seguidas durante o procedimento.
A rápida disseminação do vídeo nas redes sociais gerou preocupação entre os moradores da região, mas a empresa assegurou que não houve impacto significativo e que todas as precauções foram tomadas para evitar qualquer risco.