A Junta Militar de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi alvo de criminosos na última quinta-feira (15 de fevereiro de 2024). Os invasores arrombaram a porta dos fundos, reviraram o local e defecaram no prédio do órgão. A polícia suspeita que sejam os mesmos que invadiram uma clínica médica próxima duas vezes e também deixaram fezes no local.
Segundo o secretário da junta, ele chegou para trabalhar e encontrou a situação de vandalismo. Além da sujeira, um botijão de gás foi levado pelos criminosos. O prédio não tem câmeras de segurança, mas a polícia vai analisar as imagens de outros imóveis da rua Segismundo Mendes para tentar identificar os autores.
A clínica médica que fica a 120 metros da Junta Militar também foi invadida duas vezes em janeiro. Nas duas ocasiões, os criminosos furtaram vários itens, como computadores, televisões e medicamentos, e deixaram rastros de sangue e fezes. O dono da clínica estimou um prejuízo de R$ 8 mil.
A polícia investiga se há alguma motivação específica para os crimes ou se são apenas atos de vandalismo. Nenhum suspeito foi preso até o momento.