Na última terça-feira, 4 de agosto, nossa redação foi procurada pelo presidente da Associação Comunitária do bairro São José, Francisco, para registrar um momento marcante: o início do projeto “Núcleo As Marias Sabores e Saberes”, formado por cozinheiras, quitandeiras e salgadeiras de Itabirito e região.
O projeto tem como objetivo fomentar a produção coletiva de alimentos, unindo tradição, empreendedorismo e fortalecimento comunitário. Durante a cerimônia de abertura, realizada na sede da associação, Francisco anunciou oficialmente a liberação da cozinha comunitária para uso do grupo. A partir de agora, de segunda a sexta-feira, o espaço será dedicado à produção das delícias que essas mulheres sabem preparar como ninguém.
“Mais do que um projeto profissional, a iniciativa representa união, empoderamento e esperança para muitas famílias. “As Marias” mostram que é possível transformar talento e paixão em um negócio de sucesso, que valoriza a cultura local e fortalece o papel da mulher na economia da cidade.” Afirmou o grupo
O Agito Mais continuará acompanhando iniciativas inspiradoras como essa. Em breve, a população poderá saborear as criações do grupo e apoiar mais um empreendimento de impacto social em Itabirito.