Itabirito Mg = A partir de hoje, 7 de março, a Prefeitura Municipal de Itabirito informou que estará proibida temporariamente a cobrança da tarifa de estacionamento rotativo no município.
O motivo disto é que o contrato com a Lapaza Empreendimentos Ltda, empresa que até então responsável elo estacionamento rotativo na cidade se encerrou, além de diversas infrações, inobservâncias, violações e inadimplentos de obrigações legais e contratuais, que foram observadas e retratadas em decreto.
O vereador Pastor Anderson Martins, em uma de suas primeiras ações fez um requerimento, que foi aprovado pelos demais vereadores, exigindo explicações da Prefeitura sobre o estacionamento rotativo na cidade.
“Nós não somos contra o rotativo. Não vai pensar que é certo parar o carro no Centro às 7h da manhã e pegar o veículo às 20h. Isso porque existe comércio no local. O rotativo é importante, mas o que queremos é um rotativo com preço justo, eficiente e que cumpra contratos” – explicou o vereador durante reunião da câmara nesta última segunda-feira, 6 de março.
A Prefeitura ainda informou que estudará um modelo mais moderno e eficiente para a gestão do rotativo.