Neste último sábado (23), manifestantes fecharam a BR-040 em protesto contra as frequentes quedas de energia em Nova Lima. Os moradores anunciaram que uma nova manifestação está agendada para este domingo (24), por volta das 12h. O grupo de moradores está se organizando e buscando apoio da imprensa e da mídia para aumentar a visibilidade do problema e encontrar soluções para as constantes quedas de energia elétrica na região.
Em nota, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) forneceu informações sobre a interrupção parcial no fornecimento de energia elétrica que afetou bairros e condomínios na região de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O problema ocorreu devido a um defeito na Subestação Nova Lima 1, ocasionando a interrupção às 20h28 do sábado, dia 23. A companhia atuou para restabelecer o fornecimento gradualmente, e até as 23 horas do mesmo dia, o serviço estava completamente normalizado. As causas do defeito estão sob investigação pela empresa.
No que diz respeito aos desligamentos frequentes, a Cemig comunicou que está em andamento um projeto de instalação de rede elétrica e posteamento no bairro Água Limpa, localizado em Nova Lima. Essas obras têm como objetivo regularizar as conexões irregulares à rede elétrica da Cemig. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste ano, e a empresa garante que essa ação resolverá a questão dos desligamentos frequentes que têm afetado os moradores da região.
Veja nota da Cemig na íntegra:
A Cemig informa que houve uma interrupção parcial para bairros e condomínios de municípios da região de Nova Lima, devido a um defeito na Subestação Nova Lima 1. A interrupção ocorreu às 20h28 deste sábado, dia 23, e o restabelecimento foi feito de forma gradativa para os clientes, sendo que, às 23 horas do mesmo dia, o fornecimento já estava inteiramente normalizado. As causas estão sendo apuradas.
Com relação aos desligamentos recorrentes, a Cemig informa que vem realizando obras de instalação de rede e posteamento no bairro Água Limpa, em Nova Lima, para regularização de todos os moradores conectados de forma irregular à rede da Cemig. Com o término das obras, previstas para até o final deste ano, a situação que vem provocando os desligamentos relatados será resolvida.