Caminhão perde freios e provoca acidente fatal na BR-356 em Itabirito

Uma vítima faleceu, e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para a ocorrência.

COMPARTILHE:

Colisão envolvendo caminhão e dois carros, um Volkswagen Polo e um Chevrolet Onix, deixa cinco vítimas; uma delas não resistiu aos ferimentos. Foto — reprodução redes sociais.
Colisão envolvendo caminhão e dois carros, um Volkswagen Polo e um Chevrolet Onix, deixa cinco vítimas; uma delas não resistiu aos ferimentos. Foto — reprodução redes sociais.

Na manhã de quarta-feira (02 de abril de 2025), um acidente grave foi registrado na BR-356, na altura da Serra da Santa, próximo ao km 49, em Itabirito, região central de Minas Gerais. Um caminhão carregado com leite em pó e leite condensado perdeu o controle dos freios, invadiu a contramão e colidiu com dois veículos de passeio: um Chevrolet Onix e um Volkswagen Polo Track.

O Volkswagen Polo, que pertencia a uma empresa de mineração, transportava colaboradores no momento do acidente. A colisão deixou cinco vítimas, sendo três atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas pela Brigada Municipal, que contou com o 2⁰ Sgt Dos Anjos, o inspetor Roberto e os combatentes Dennis, Araújo, Jussara, Beraldo e Matusalém.

Uma das vítimas atendidas pela brigada apresentava múltiplas fraturas e possível pneumotórax. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, capital do Estado. O Agito Mais, conseguiu informações oficiais que, outra vítima, identificada pelas iniciais G.F.A., de 34 anos, morador de Itabirito e ocupante do Volkswagen Polo, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, mas chegou sem vida devido aos traumas graves sofridos durante o impacto.

Veja momentos após o acidente:

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para auxiliar na ocorrência e investigar as causas do acidente. Segundo o sargento Dos Anjos, o motorista do caminhão alegou ter perdido o controle do veículo, mas não forneceu mais detalhes sobre o ocorrido.

A via está liberada em meia pista, porém o trânsito segue lento devido a dois veículos que quebraram na subida da Serra da Santa, o que está impactando o fluxo mais significativamente do que o próprio acidente ocorrido no local.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima