Uma operação policial resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas na noite desta última terça-feira (4 de fevereiro de 2025), após uma perseguição que se iniciou em Belo Horizonte e terminou na cidade de Congonhas, na região Central de Minas Gerais.
Militares do Batalhão Rotam patrulhavam o bairro Betânia, no lado Oeste da capital, quando desconfiaram de um Honda HRV na rua Edson Barreto Peixoto. O motorista não obedeceu à ordem de parada, dando início a uma fuga.
A perseguição envolveu um grande aparato policial, incluindo apoio de helicóptero e diversas viaturas. O veículo entrou na BR-040 em direção ao Rio de Janeiro, passou pelo pedágio de Itabirito, na região central do Estado, e foi interceptado na rua Joaquim Feliciano Seabra, em Congonhas.
Dentro do carro, os policiais encontraram dois homens, de 25 e 29 anos. Uma barra de maconha e uma pistola foram apreendidas. Um dos suspeitos revelou que a dupla havia saído de Conselheiro Lafaiete a mando de um líder local do tráfico conhecido como “Sapo”. A missão era buscar um comparsa na capital e retornar para a cidade.
O terceiro suspeito, que estava com eles, foi identificado e tinha um mandado de prisão em aberto, mas conseguiu escapar durante a perseguição na rodovia. A barra de maconha apreendida pertencia ao homem que não foi localizado. Já a arma, segundo a dupla, era para proteção.
A Polícia Militar continua as buscas para localizar o suspeito foragido e reforça a importância da cooperação da comunidade para combater o tráfico de drogas na região.