Botão de pânico é instalado em cinco pontos de Nova Lima, a 4ª cidade mais segura de MG

Esses dispositivos permitem comunicação direta com o Centro Integrado de Ações Preventivas, garantindo uma resposta rápida em emergências.

COMPARTILHE:

A Prefeitura instalou os dispositivos em cinco locais estratégicos. Foto = reprodução Prefeitura de Nova Lima.
A Prefeitura instalou os dispositivos em cinco locais estratégicos. Foto = reprodução Prefeitura de Nova Lima.

O Governo Municipal de Nova Lima, região metropolitano de Belo Horizonte, está investindo cada vez mais em tecnologia para garantir a segurança pública. Desde dezembro, os “botões de pânico” estão em funcionamento, somando-se às ações de prevenção contra crimes e ao apoio às forças de segurança pública do município.

A Prefeitura instalou os dispositivos em cinco locais estratégicos, abrangendo a Sede e as regiões Nordeste e Noroeste:

  • Praça dos Mineiros José Gomes Dazinho Pimenta (Centro);
  • Praça Maria Alves Leocádia (Honório Bicalho);
  • Praça Quatro Elementos (Jardim Canadá);
  • Espaço Cultural Piero Garzon Henrique;
  • Rodoviária Oswaldo Mello;

Ao serem acionados, esses dispositivos tecnológicos possibilitam a comunicação direta e imediata com o Centro Integrado de Ações Preventivas (Ciap) – central de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança. Isso garante uma resposta ágil em situações de emergência, permitindo que medidas sejam tomadas imediatamente.

A ação da Administração Municipal investe em tecnologia para ampliar a segurança pública e proporcionar mais tranquilidade para moradores e visitantes. Aliada a outras medidas, como o diálogo com as polícias Militar e Civil, a criação da central de videomonitoramento, o uso de câmeras corporais pelos guardas municipais e o treinamento de drones para os guardas, esta ação visa aumentar a segurança em espaços públicos.

É importante destacar que Nova Lima é a 4ª cidade mais segura de Minas Gerais em termos de criminalidade. Órgãos oficiais de segurança apontam uma queda nos índices nos últimos dez anos, refletindo os esforços contínuos para manter a cidade segura.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima