Carnaval 2024 terá coleta de material reciclável em Ouro Preto

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

A Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, assinou na quinta-feira (1º de fevereiro d e2024), um contrato de prestação de serviços para o Carnaval 2024, que envolve a coleta de material reciclável durante o evento. O objetivo é demonstrar responsabilidade e compromisso com o bem-estar e com as questões ambientais, além de estruturar o carnaval de maneira sustentável e gerar empregos.

O contrato foi firmado com as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis do Município (Acmar), Associação de Catadores do Padre Faria (ACPF), o Clube da Melhor Idade Renascer e a Associação dos Blocos Estudantis de Ouro Preto (Abeop). Eles serão responsáveis pelo transporte, triagem, processamento e outras ações voltadas aos assuntos ambientais.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, as associações de catadores e a liga de blocos, que já vem de quatro anos:

“É muito importante a gente consolidar novamente essa parceria com as Associações de Catadores e a Liga dos Blocos. Consolidamos uma promessa, um compromisso dos últimos quatro anos no governo de Angelo e Regina, valorizando os catadores no carnaval, com o apoio da Liga dos Blocos”.

Maria das Graças Santos Carvalho, da ACPF, uma das representantes das associações de catadores de Ouro Preto, agradeceu o apoio dos blocos estudantis e ressaltou a importância do trabalho das associações para o meio ambiente e para a geração de emprego:

“Tem uma importância muito grande para o meio ambiente, pois limpa a cidade e, além disso, também gera emprego. Então, a gente tem só que agradecer os blocos estudantis nessa caminhada”.

Filipe Rodrigues Araújo, representante da Liga dos Blocos e do Bloco Cabrobró, também elogiou a parceria, que sempre deu certo, e disse que neste ano já estão trabalhando antecipadamente para que dê certo de novo:

“A gente valoriza muito isso, pela grande quantidade de gente que podemos ajudar e trabalhar junto”. Ele ainda informou que, neste carnaval, grande parte das embalagens serão de plástico, o que evita que participantes do evento, e também os catadores, se machuquem.

O encontro contou ainda com a presença da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, além de representantes das associações, entidades e repúblicas que fazem parte do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *