Um indivíduo de 62 anos, suspeito de um crime hediondo, foi finalmente detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira (20 de março de 2024), em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. O homem, que era considerado tio da vítima, uma criança de apenas 8 anos na época do crime, estava foragido desde 2022.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciou as investigações em 2020, após a vítima relatar os abusos. Infelizmente, um vizinho do suspeito foi morto por engano durante as investigações, fato que inspirou o nome da operação da PCMG, “Erro in Persona”.
O suspeito, temendo a captura, fugiu para o interior de Minas Gerais. No entanto, graças ao trabalho incansável da equipe de inteligência da polícia, ele foi localizado e preso no distrito de Epaminondas Otoni, em Carlos Chagas. A delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso, destacou a importância da captura do suspeito, que estava foragido há dois anos.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento pelo crime de estupro de vulnerável. A operação “Erro in Persona” faz parte das ações realizadas pela Deam em Ibirité no mês de março, em alinhamento com a operação Átria de âmbito nacional e a campanha “Força e Respeito” da PCMG, em homenagem ao mês da mulher.