Após protestos na BR-040 em Água Limpa, energia vai ser restabelecida e Prefeitura emite nota

COMPARTILHE:

Uma manifestação de moradores do bairro Água Limpa, que fica entre os municípios de Itabirito e Nova Lima, na Região Central e Metropolitana de Minas Gerais, interditou a BR 040 desde as no último domingo (28 de janeiro de 2024). Os manifestantes fecharam a rodovia na altura do Km 572, próximo à fábrica da Coca-Cola, com interditarão parcial da BR.

A Prefeitura emitiu uma nota nesta segunda-feira (29 de janeiro0 afirmando que o bairro está passando por um processo de restabelecimento de energia elétrica pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A Prefeitura de Itabirito informa que um gerador do município já foi enviado para auxiliar na distribuição de energia na localidade. No entanto, a região apresenta uma complexidade adicional devido ao elevado número de ligações elétricas clandestinas, o que tem contribuído para a dificuldade na normalização do serviço.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esclarece que não há nenhum problema no abastecimento de água na região de Água Limpa, que pertence ao município de Itabirito. Embora a região esteja em processo de implantação do sistema de abastecimento de água, as obras seguem em andamento conforme o planejado, sem intercorrências significativas.

Para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população, a Prefeitura de Itabirito informa que o Posto de Saúde local será abastecido pelo caminhão pipa do município. Além disso, as obras da escola, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), do novo posto de saúde e do posto da Polícia Militar estão em andamento conforme o planejado.

Os moradores procuraram o Agito Mais e disseram que estão protestando contra a falta de energia elétrica na região, que já se estende por três dias, contudo, segundo os moradores, a falta de energia é da parte que representa Itabirito.

O trânsito na BR-040, neste momento, flui normalmente.

  • Leia mais:

Itabirito: Moradores do bairro Água Limpa protestam na BR 040 por falta de energia

  • Veja nota na íntegra:

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima