Uma ocorrência de violência doméstica, vandalismo e tráfico de drogas mobilizou a Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (29 de dezembro de 2023), no bairro São Sebastião, em Mariana, na região central de Minas Gerais. O fato foi divulgado somente na terça-feira (2 de janeiro de 2024) pela PM.
De acordo com os policiais, eles foram acionados para verificar um tumulto, em que um homem estava com uma arma de fogo em uma mão e uma faca em outra, ameaçando os moradores da rua. Ao chegarem no local, eles encontraram uma mulher ferida no rosto, que chorava e pedia socorro no portão de uma casa. Ao lado dela, o homem suspeito de ser o agressor estava caído no chão, com a mão esquerda sangrando e enrolada em um pano.
A mulher contou que o homem a agrediu com socos na cabeça e a enforcou até ela desmaiar. Depois, ele a levou para o banheiro e a colocou debaixo do chuveiro. Ela disse que recuperou a consciência, fugiu da casa e foi ajudada pelos vizinhos.
Revoltado com a ajuda dos vizinhos, o homem começou a proferir xingamentos e a esfaquear os carros que estavam estacionados na rua. Ele furou quatro pneus e arranhou a lataria de um veículo, além de ameaçar de morte uma vizinha. Com a pistola em punho, ele bateu na janela da casa da vizinha e, em seguida, deu um soco em uma janela de vidro.
Por causa dessa ação, o homem sofreu um corte profundo no punho esquerdo e foi socorrido e levado para a policlínica.
Enquanto as equipes da PM permaneciam no local com a mulher, outros policiais realizaram buscas na casa do homem.
Embaixo de um sofá, eles encontraram uma quantidade de cocaína, e na cozinha, dentro de uma churrasqueira portátil, eles localizaram uma pistola Taurus carregada com munições. Além disso, no chão, estava a faca usada pelo homem. Em uma gaveta no quarto do homem, as autoridades acharam munições calibre 32, um carregador municiado de pistola 380, pedaços de crack e uma bucha de maconha.
O homem foi preso e escoltado até o Hospital Monsenhor Horta, na mesma cidade, onde precisou passar por uma cirurgia.