Prefeitura emite nota esclarecendo suspenção de atendimentos em Hospital de Mariana

Várias cirurgias e exames previamente agendados, tiveram que ser adiadas, até que a situação se estabilize.

Por

Picture of Hugo Avelino

Hugo Avelino

COMPARTILHE:

Mariana MG = Nesta última segunda-feira, 17 de julho, o Hospital Monsenhor Horta anunciou uma medida radical de suspender temporariamente todos os atendimentos destinados a pacientes encaminhados SUS.

Isso se dá devido a crise financeira que o centro de atendimento enfrenta nos últimos meses, e para estabilizar as contas, tomou a drástica medida.

Tal medida levou a população a ficar bastante preocupada, pois, várias cirurgias e exames previamente agendados, tiveram que ser adiadas, até que a situação se estabilize.

Em nota, via Instagram, a Prefeitura de Mariana, esclareceu o ocorrido, confira na íntegra:

“Lamentamos profundamente a postura do Hospital Monsenhor Horta tratando seu contrato de prestação de serviço como forma de ameaça à saúde de nossos cidadãos. Nós, na qualidade de município e tomadores de serviços, esperávamos uma postura diferente deste ente que se posta como “parceiro” da cidade, ainda mais por se tratar de “Serviço Essencial”.
Esclarecemos que, por se tratar de prestador de serviço o Hospital Monsenhor Horta se sujeita aos regramentos jurídicos decorrentes do contrato administrativo, inclusive não podendo deixar de cumprir com suas obrigações contratuais.
Informamos ainda que tanto o Município e a Secretaria de Saúde não foram notificados ou mesmo cientificado de qualquer tipo de suspensão de serviço por parte do Hospital.
Portanto GARANTIMOS à população que nenhum serviço deixará de ser prestado pelo hospital e, caso a entidade insista nessa postura ameaçadora contra nossos municipes, que estaremos cobrando judicialmente eventuais prejuízos e desassistência.”

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima