Ouro Preto Mg = Nesta última terça-feira, 23 de maio, a Prefeitura de Ouro Preto fez uma coletiva de imprensa para anunciar a readequação do contrato do município com a Saneouro, responsável pelos serviços de água e esgoto na região.
Entre as mudanças anunciadas estão a redução de 28% na tarifa de água residencial para consumo até 10 m3, ampliação da tarifa social, com possibilidade de incluir até 10 mil famílias, criação da tarifa filantrópica para instituições beneficentes como a Santa Casa e o Lar São Vicente de Paulo, além do estabelecimento de novas metas contratuais.
A Saneouro, integrante do grupo GS INIMA, presta serviços desde 2020 a Ouro Preto e tem sido alvo de críticas por parte da população em relação às tarifas aplicadas, qualidade da água e abrangência territorial dos serviços.
Além disso, o prefeito Angelo Oswaldo, ressaltou que a reestruturação do contrato foi feita com aval da Procuradoria do município e da Câmara dos vereadores, sempre vigilantes em todo o processo, que prevê 144 intervenções.