Itabirito Mg = O grande momento chegou, o retorno do Carnaval! Após dois anos sem a realização, devido a Covid-19, as festividades voltaram a cidade com atrações para todos os gostos.
Porém, nem tudo foi motivo de folia, atitudes que estão além do controle da Prefeitura de Itabirito, brigas, drogas e até um homicídio, infelizmente, também fizeram parte das festividades.
Mesmo com número recorde de seguranças privados, policiais civis e militares, além de patrulhamento aéreo por drones da Polícia Penal, não foi possível evitar 100% dos problemas.
A grande tragédia ficou com o falecimento de Anderson Tiago Goulart da Silva, de 35 anos, que morreu na madrugada de terça-feira, vítima de uma facada no peito, porém, policiais conseguiram identificar o suspeito e levá-lo à delegacia.
O alto número de brigas entre alguns “foliões” foi notório, sendo, em alguns casos, necessária a utilização de spray de pimenta pelos policiais para manter o controle do carnaval.
Felizmente a boa organização, os esforços dos Policiais, da Brigada Municipal e da Prefeitura de Itabirito ajudaram a amenizar o que poderia ter sido algo pior nesses 7 dias de carnaval.