Após 2 anos, Itabirito volta a ter Carnaval, veja alguns pontos positivos da festa

O Carnaval de Itabirito voltou a ser realizado na cidade, e com atrações para todos os gostos

COMPARTILHE:

Itabirito Mg = O grande momento chegou, o retorno do Carnaval! Após dois anos sem a realização, devido a Covid-19, as festividades voltaram a cidade com atrações para todos os gostos.

A folia se iniciou na quarta-feira e durou até terça-feira, e de acordo com o prefeito Orlando Caldeira:

 

“A Prefeitura preparou com muito carinho essa festa, que é do povo. Itabirito está entre os cinco principais carnavais de Minas Gerais. Isso muito nos orgulha. Com segurança, alegria e muito samba no pé todos puderam curtir esses sete dias de muita
festa”, destacou.

Os distritos de Acuruí e de São Gonçalo do Bação também receberam atrações durante o carnaval, como o Bloco Urucum, Bloco Unidos da Boa Viagem, Banda Chevette Veio, entre outros, tudo feito para um público que preferiu a tranquilidade e as belezas naturais dos locais.

O grande destaque do Carnaval de Itabirito foi com certeza o histórico show do Olodum, na noite de sábado, dia 18 de fevereiro. Diante de uma Praça da Estação lotada, tradicional grupo baiano se apresentou com os maiores sucessos de seu repertório, como Deusa do Amor, Faraó, Várias Queixas e muito mais.

 

Em um mix de grandes nomes já consagrados como Olodum e do rapper FBC, também tivemos vários artistas locais tendo destaque durante o período carnavalesco, como por exemplo MC Menor da VS, que durante o show de FBC na segunda, foi chamado ao palco pelo rapper, para apresentar uma música de sua autoria.

“É uma gratidão imensa ter feito parte do show do FBC. O rap é muito discriminado, mas está conquistando o seu espaço e mostrando a sua importância. Foi uma oportunidade única”, disse emocionado o MC Menor da VS.

A festa foi boa para todo mundo, pois, além de proporcionar entretenimento de qualidade para a população, o Carnaval promoveu ainda a movimentação econômica para o município, fomento do turismo e geração de renda para comerciantes e ambulantes locais.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima