Pré-Libertadores = Nesta última quarta-feira, 22/02, Atlético e Carabobo se enfrentaram no Estádio Olímpico de Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase.
Antes da bola rolar, na chegada da delegação alvinegra, torcedores do time venezuelano chamaram por diversas vezes os brasileiros de macaco, e em nota divulgada nas redes sociais, o clube mineiros afirmou.
“O Clube Atlético Mineiros repudia veementemente as ofensas racistas e xenofóbicas dirigidas à nossa delegação durante a chegada do time ao estádio Olímpico de Caracas.”
Já em campo, sem seu principal jogador, Hulk, que desfalcou o Galo por conta de Covid-19, portanto, o técnico Eduardo Coudet, escalou Ademir no ataque, mas teve atuação bastante discreta.
O Atlético controlou as ações do jogo tendo mais posse de bola e mais finalizações, porém, sem muita efetividade. A melhor chance do jogo foi da equipe venezuelana, onde Everson fez uma grande defesa em um chute de Apaolaza, a melhor chance do clube mineiro foi em um voleio de Paulinho, que a bola acabou acertando a trave e saindo pela linha de fundo.
O jogo ficou no 0x0, placar mais favorável ao Galo, que decidirá o jogo da volta em Belo Horizonte, quarta-feira, dia 01/03, duelo que provavelmente contará com o retorno do atacante Hulk.