Minas Gerais: Produtor levado à delegacia é liberado pela polícia após apresentação de documentos

O que não passou de um mal entendido, advogado esclarece o caso.

COMPARTILHE:

Na manhã desta quarta-feira, 02/02, foi publicado pelo Agito Mais um imbróglio envolvendo um produtor de eventos e dois funcionários, onde um carro de luxo é apreendido com arma de fogo na BR-365, inicialmente todos foram detidos na barreira da Polícia Militar Rodoviária. As autoridades alegam que dentro de uma Mercedes Bens CLA 200, ao ser abordada em uma blitz, foram encontrados, uma pistola Taurus, calibre 9 mm, com 17 munições, 10 rádios de comunicação além de R$ 54.250,00. Os três homens foram conduzidos para a delegacia de Nova Lima.

A redação do Agito Mais entrou em contato com o advogado responsável pelo caso, que relatou com detalhes o que realmente ocorreu.

“Meus clientes estavam se deslocando a Belo Horizonte transportando uma quantia alta em dinheiro para o pagamento de um cachê de um show da dupla Theodoro e Sampaio que ocorreu no dia 21/01/2023 no espaço Carretão Trevo. Aproveitando o deslocamento de Mariana MG para Belo Horizonte MG, eles também estavam transportando 10 rádios comunicadores que foram alugados da empresa Tecsol para realizarem a devolução. Os rádios foram locados para serem utilizados em um outro evento que os envolvidos produziram, na cidade de Mariana MG, que ocorreu nos dias 28 e 29 de janeiro desse ano.” – disse.

O Festival de Verão de Mariana aconteceu neste final de semana, dias 28 e 29 de janeiro, e contou como atrações Hungria Hip Hop e a dupla sertaneja Douglas e Vinicius.

“Chegando próximo a barreira da PRF, entre Itabirito e Nova Lima, em uma blitz rotineira, os policiais pararam o veículo, logo meu cliente, já os comunicou quem eram e o que tinha no carro, os 10 rádios, uma alta quantia de dinheiro. Além disso o proprietário informou aos policiais que até aquela manhã o seu carro estava emprestado com o seu primo e que o mesmo tem posse legal de arma de fogo registrada em seu imóvel. Portanto, como o meu cliente saiu com pressa da casa do primo para ir para BH, não deu tempo de conferir se a arma do primo ainda estava no carro ou se o mesmo já havia retirado. Por descuido, meu cliente só pensou nessa hipótese no momento da abordagem. Assim, encontrada realmente a arma de fogo,  foi solicitado ao seu primo que se deslocasse até o local com os documentos da arma para esclarecimentos da situação”.

E continuou

“Os documentos foram apresentados e, após o encaminhamento para a autoridade policial de plantão na delegacia de Nova Lima MG. Chegando lá, os conduzidos esclareceram tudo ao delegado de plantão, apresentado todas as provas da licitude dos materiais apreendidos, de forma que todos foram liberados na hora. Para esclarecimento, foram apresentadas as notas fiscais dos serviços de locação dos rádios, bem como as transações bancárias referentes ao recebimento e o saque do dinheiro. Apresentadas as documentações da arma, a mesma também foi restituída”. – relatou o advogado.

Foi apresentada a esta reportagem a documentação comprovando a liberação do material apreendido pela polícia, os três homens foram liberados no mesmo dia do ocorrido.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima