192kg de bronze furtado em Mineradora, são vendidos em ferro-velho de Itabirito: 2 suspeitos são presos

As peças, totalizando 192kg, foram restituídas à empresa vítima. A perícia será realizada em momento posterior.

COMPARTILHE:

Polícia Militar recupera peças de bronze e prende dois homens após rastreamento de transação bancária. Foto — Polícia Militar.
Polícia Militar recupera peças de bronze e prende dois homens após rastreamento de transação bancária. Foto — Polícia Militar.

Na madrugada desta quinta-feira (14 de agosto de 2025), por volta das 4h30, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de furto na região de Vargem Grande, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia indicava o desaparecimento de cerca de 200kg de bronze de uma mineradora local.

Segundo informações obtidas pelo Agito Mais, um colaborador da empresa, informou que ao iniciar seu turno pela manhã, tomou conhecimento do furto e iniciou diligências para rastrear os autores. Por volta das 14h30, descobriu que o material havia sido vendido em um ferro-velho localizado na cidade de Itabirito, na região central de Minas Gerais.

No local, os policiais fizeram contato com o proprietário do estabelecimento. Ele relatou que, por volta das 13h, um indivíduo, compareceu ao local oferecendo cerca de 200kg de bronze. A negociação foi concluída por R$ 4.972,00, pagos via transferência bancária (PIX).

A equipe policial apreendeu seis peças de bronze, totalizando aproximadamente 192kg. Diante da situação de flagrante, o comerciante foi preso pelo crime de receptação. Com base no comprovante da transação, os policiais localizaram o vendedor em sua residência.

• Leia também:

O suspeitos, de 41 anos, alegou que recolheu o material para descarte durante seu turno de trabalho no dia anterior. Ele optou por permanecer em silêncio durante o registro da ocorrência, acompanhado por seu advogado.

Ambos os conduzidos passaram por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, antes de serem encaminhados à Delegacia de Plantão em Ouro Preto.

O delegado, autorizou a restituição do material à empresa vítima. A perícia técnica será realizada posteriormente, conforme informado pelo perito responsável.

COMPARTILHE:

veja +

+ recomendação

Rolar para cima