Motorista embriagado tenta fugir após colisão entre duas Fiat Strada, mas é preso pela GCM em Itabirito

Um dos motoristas se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais visíveis de alteração, sendo levado à UPA e depois à delegacia.

COMPARTILHE:

GCM atende ocorrência de colisão entre dois veículos e detém condutor por suspeita de embriaguez. Foto — Guarda Civil Municipal de Itabirito.
GCM atende ocorrência de colisão entre dois veículos e detém condutor por suspeita de embriaguez. Foto — Guarda Civil Municipal de Itabirito.

Na tarde desta quinta-feira (7 de agosto de 2025), por volta das 16h30, a Guarda Civil Municipal atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas, envolvendo dois veículos Fiat Strada utilizados para trabalho. A colisão aconteceu na Avenida dos Inconfidentes, nas proximidades do FARID Home Center, em Itabirito, região central de Minas Gerais. O chamado foi feito ao Copom, que acionou a equipe de Patrulhamento Tático (Patran). No local, a equipe de Rondas Ostensivas Municipais (Romu) já havia iniciado o atendimento e liberado parcialmente a via, que ficou bloqueada devido ao impacto.

Segundo informações repassadas ao Agito Mais, durante a abordagem, foi realizado teste de alcoolemia no condutor do veículo 01, um Fiat Strada branco, identificado pela inicial “V.”, cujo resultado foi de 0,00 mg/L. O condutor do veículo 02, um Fiat Strada cinza, identificado como “P.”, recusou-se a realizar o teste. Segundo os agentes, “P.” apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa e dificuldade para se equilibrar. Diante da situação, ele foi preso em flagrante por suspeita de embriaguez ao volante.

O condutor “P.” foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva na mesma cidade, para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Plantão em Ouro Preto, na região central do Estado, pela equipe da Guarda Civil Municipal. Por estar devidamente licenciado, o veículo 02 foi liberado para um familiar indicado por “P.”, enquanto o veículo 01, também licenciado, foi liberado para o próprio condutor. Este último apresentou danos no para-choque traseiro.

Segundo o relato de “V.”, ele adentrava a via quando o outro veículo colidiu na traseira de seu automóvel e, em seguida, tentou evadir-se do local. O condutor “P.” não estava em condições de prestar sua versão dos fatos no momento da abordagem.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima