Boi cai em buraco de obra e morre no Solare Van Damme, em Itabirito; há cobrança por fiscalização

A ocorrência reforça pedidos por mais segurança e fiscalização em áreas de construção na cidade.

COMPARTILHE:

Animal ficou preso por dias em buraco profundo em loteamento com mato alto e pouca sinalização, gerando revolta entre moradores. Foto — print/vídeo enviado com exclusividade ao Agito Mais.
Animal ficou preso por dias em buraco profundo em loteamento com mato alto e pouca sinalização, gerando revolta entre moradores. Foto — print/vídeo enviado com exclusividade ao Agito Mais.

Na última quinta-feira (24 de julho de 2025), o portal Agito Mais recebeu um vídeo enviado por moradores do bairro Solare Van Damme, em Itabirito, próximo ao bairro Portões, na região central de Minas Gerais. As imagens mostram um boi, animal de médio porte, que caiu em um buraco aberto (tubulão) em um dos lotes do bairro e, infelizmente, não resistiu.

Segundo relatos da comunidade, o animal havia caído no local há cerca de três dias. Os buracos  com profundidade superior a 1,20 metro  estão localizados no meio dos lotes, com baixa visibilidade por causa do mato alto.

O acidente ocorreu em uma propriedade privada, situada em uma área de loteamentos novos, ainda em fase de construção. Uma moradora, em contato com o com nossa redação, expressou preocupação e relatou que outro incidente semelhante já havia ocorrido anteriormente com um cachorro.

“A preocupação é geral. Animais e até crianças circulam pela região. É preciso que a abertura dos tubulões seja feita com responsabilidade e segurança, afinal envolve todos os moradores”, afirmou a residente.

Na quinta-feira (25), por volta das 15h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do animal, que ainda apresentava sinais vitais, mas infelizmente não resistiu.

O caso levanta um alerta para a necessidade de fiscalização mais rígida e medidas preventivas por parte dos responsáveis pelas obras na região, a fim de evitar novas tragédias.

Confira, a seguir, os vídeos recebidos pelo Agito Mais:

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima