Itabirito: homem rouba posto na BR-356 com faca e confessa crime após ser preso no Pedra Azul

COMPARTILHE:

Suspeito foi localizado no bairro Pedra Azul, onde confessou o roubo e indicou onde havia escondido parte do valor subtraído durante a ação. Foto — Polícia Militar.
Suspeito foi localizado no bairro Pedra Azul, onde confessou o roubo e indicou onde havia escondido parte do valor subtraído durante a ação. Foto — Polícia Militar.

Na manhã desta quinta-feira (24 de julho de 2025), a Polícia Militar foi acionada após um roubo em um posto de combustível localizado na BR-356, nas proximidades da UPA de Itabirito em Itabirito, região central de Minas Gerais.

A funcionária que estava de plantão no local relatou que, por volta das 6h26, um homem chegou conduzindo uma motocicleta com carenagens pretas e o tanque coberto com um saco de lixo preto. Ele solicitou o abastecimento completo do veículo e, ao dirigir-se ao caixa, sacou uma faca e anunciou o assalto, subtraindo cerca de R$ 500,00 em espécie antes de fugir pela rodovia, sentido cidade de Itabirito.

Imagens de videomonitoramento foram utilizadas pela guarnição para analisar as características do suspeito. O autor trajava blusa de frio azul, calça jeans, tênis preto e capacete preto com detalhes em vermelho.

Durante consulta ao sistema, os militares identificaram que o modo de operação lembrava outro caso registrado, ocorrido em 24 de dezembro de 2024, no qual um homem de 36 anos, atualmente em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, havia sido preso.

Com base em informações do sistema, constatou-se que o suspeito havia transitado nas imediações do posto no horário compatível com o roubo. Após o crime, deslocou-se para o bairro Padre Adelmo, área conhecida pela atuação do tráfico de drogas em Itabirito.

Equipes da PM foram até a residência do suspeito, no bairro Pedra Azul, onde foram autorizadas a entrar. No local, localizaram uma motocicleta Honda CG Titan Start, com carenagens pretas e tanque cinza, além do saco plástico preto e o capacete utilizados no crime. Questionado, o suspeito confessou o roubo, afirmando que parte do valor roubado estava no guarda-roupas, os R$ 500,00 foram recuperados.

O homem alegou ter usado o restante do dinheiro para pagar uma dívida de drogas e adquirir entorpecentes. Três pedras de crack foram citadas, mas não foram localizadas. A faca utilizada também não foi encontrada, pois, segundo ele, foi descartada após o crime.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O suspeito foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, e encaminhado à delegacia.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima