Na noite de domingo (13 de abril de 2025), por volta das 20h35, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por porte ilegal de arma de fogo no município de Mariana, região Central de Minas Gerais.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima repassada via COPOM, relatando que um indivíduo estaria realizando disparos em via pública e ameaçando pessoas nas proximidades. A guarnição do Tático Móvel foi imediatamente empenhada e seguiu para o local informado.
Ao chegarem à região indicada, os militares foram informados por transeuntes de que o suspeito estaria no final da rua. No ponto citado, os policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita, em um local ermo e com pouca iluminação.
Durante a abordagem, os militares deram ordem para que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça. Um dos indivíduos, identificado pelas iniciais E.G., de 44 anos, foi flagrado tentando se livrar da arma de fogo ao arremessá-la em direção a um matagal.
Diante da tentativa de ocultar o flagrante, os policiais ordenaram que ele deitasse no chão. O homem apresentou resistência passiva, sendo necessário o uso de técnicas de controle físico por parte dos militares, que o contiveram e efetuaram a algemação.
Na sequência, foi realizada busca pessoal e varredura no local, onde os policiais encontraram a arma arremessada, contendo nove munições intactas.
O segundo homem, identificado como C.C.S., também foi abordado. Não há informações sobre envolvimento direto dele com a arma, mas ambos foram conduzidos à delegacia.
E.G. foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Olímpio Pimenta Santos na mesma cidade, onde recebeu atendimento médico devido a escoriações nos joelhos e punhos.