Papa Francisco fratura o braço em queda no Vaticano mas mantém compromissos

Apesar do acidente, o Papa manteve seus compromissos previstos, incluindo uma reunião com a presidente do Comitê Mundial para a Segurança Alimentar.

COMPARTILHE:

Pontífice fratura o braço direito em acidente na casa Santa Marta. Foto = reprodução REUTERS/Remo Casilli.
Pontífice fratura o braço direito em acidente na casa Santa Marta. Foto = reprodução REUTERS/Remo Casilli.

BRASIL = Nesta quinta-feira (16 de janeiro de 2025), o Papa Francisco sofreu uma queda na casa Santa Marta, no Vaticano, que resultou em uma fratura no seu antebraço direito. O Vaticano informou pelas redes sociais que a queda causou uma contusão no antebraço, mas sem fraturas graves. O braço do Papa foi imobilizado como medida de precaução.

Mesmo após o acidente, o Papa Francisco manteve todos os compromissos da agenda, demonstrando resiliência e dedicação. Ele chegou a se encontrar com Nosipho Nausa-Jean Jezile, presidente do Comitê Mundial para a Segurança Alimentar.

Aos 87 anos, o Papa Francisco tem enfrentado problemas de saúde há algum tempo e, em suas últimas aparições públicas, tem utilizado uma cadeira de rodas. Ainda assim, ele reafirma que a renúncia é uma hipótese distante.

A queda do Papa ocorreu durante a manhã e, apesar do susto, ele continua a desempenhar suas funções papais com o mesmo comprometimento de sempre.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima