Um homem de 38 anos foi preso em Barbacena, no Campo das Vertentes, suspeito de roubar o celular da própria mãe, de 69 anos, na quinta-feira (2 de janeiro de 2025). Além do roubo, ele agrediu violentamente sua irmã, de 30 anos, que tentou impedir o crime.
A irmã relatou que o suspeito pegou o celular da mãe e, ao tentar impedi-lo de sair com o aparelho, foi agredida com socos, chutes e enforcamento. O homem também empurrou a mãe contra uma máquina de lavar roupas antes de fugir do local com o celular, ameaçando ambas.
O suspeito foi localizado próximo à BR-040, onde resistiu à abordagem policial, necessitando do “uso diferenciado da força”. Ele se recusou a fornecer sua versão dos fatos e, segundo a Polícia Militar, estava extremamente agitado, desferindo chutes no compartimento de segurança da viatura, quebrando a lateral esquerda.
A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe, e o celular roubado foi recuperado. O homem foi preso e levado para a delegacia, onde permanece à disposição da justiça.