Uma briga entre vizinhos na véspera de Natal terminou com um deles morto a facadas e o outro preso em Monte Sião, no sul de Minas Gerais, na terça-feira (24 de dezembro de 2024). O suspeito, de 35 anos, afirmou que foi ameaçado pela vítima, de 42, que teria dito: “Hoje ou vai eu ou vai você.”
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito relatou que teve uma discussão com o vizinho, que estava exaltado e fazendo ameaças. Ele chegou a acionar os militares, alegando que o vizinho era usuário de drogas, mas acabou dispensando a presença da polícia ao trancar a casa e ir dormir.
No entanto, segundo o registro da ocorrência, o vizinho voltou à casa do suspeito, afirmando que “não tinha homem para peitar ele”, que iria esfaqueá-lo e o chamou para sair da casa, dizendo que havia levado um “presentinho”. Em seguida, arrombou a porta da residência.
O suspeito, conforme relatado, pegou uma faca para se defender e golpeou a vítima na barriga. Em seguida, pediu ajuda aos vizinhos para chamar a polícia e solicitou uma ambulância.
Uma testemunha informou aos policiais que estava dormindo quando foi acordada pelos gritos da vítima, que ameaçava colocar fogo na casa do suspeito. Após ser esfaqueada, a vítima foi socorrida ao pronto atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A faca usada no crime foi apreendida, e o suspeito foi preso em flagrante. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.