Ontem, quarta-feira (18 de dezembro de 2024), Dr. Elio da Mata (Cidadania) e Raphael Rondow (PSB), prefeito e vice-prefeito eleitos de Itabirito, na região central de Minas Gerais, foram diplomados pela Justiça Eleitoral. A cerimônia, realizada no Cine Teatro Liz Bastos, também foi marcada pela diplomação dos vereadores eleitos.
Estiveram presentes o juiz e o promotor da 133ª Zona Eleitoral de Itabirito, Antônio Francisco Gonçalves e Umberto de Almeida Bizzo, o prefeito Orlando Caldeira, o presidente da Câmara de Vereadores Anderson Martins, a presidente da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Paula Maria Soares Campos, além de outras autoridades civis, militares e da Guarda Civil Municipal, e membros da sociedade civil.
Dr. Elio da Mata e Raphael Rondow receberam da Justiça Eleitoral os diplomas que comprovam a legalidade do processo eleitoral em Itabirito e confirmam que ambos estão aptos a tomar posse nos cargos. A solenidade marcou o encerramento oficial do processo eleitoral no município e simbolizou a legitimação dos eleitos para o exercício dos mandatos.
“Neste último ato encerramos os trabalhos da Justiça Eleitoral para o pleito de 2024. Desejamos sorte e sabedoria aos novos gestores para que Itabirito continue no caminho do progresso”, enfatizou o juiz da 133ª Zona Eleitoral, Antônio Francisco Gonçalves.
Sobre os eleitos
Dr. Elio da Mata, médico e atual vice-prefeito de Itabirito, foi eleito prefeito em 6 de outubro de 2024, com 16.861 votos, representando 52,78% dos votos válidos. A votação expressiva escreve o nome de Dr. Elio na história de Itabirito. Junto ao jovem psicólogo e especialista em políticas públicas Raphael Rondow, ele volta seu olhar para um mandato focado no bem-estar dos itabiritenses.
“É uma honra recebermos da Justiça Eleitoral este diploma. Esta é a prova de que conduzimos com maestria a nossa campanha e de que estamos aptos a assumir o mandato rumo à busca de ainda mais progresso para Itabirito”, destacou Dr. Elio da Mata.