Tremor de terra de baixa magnitude (2.3 mR) é registrado em Itabirito

O sismo, detectado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e analisado pelo Centro de Sismologia da USP, não foi sentido pela população. Tremores de baixa magnitude são comuns no Brasil, causados por pressões geológicas.

COMPARTILHE:

Sismo de magnitude 2.0 mR não foi sentido pela população. Foto = reprodução Rede Sismográfica Brasileira.
Sismo de magnitude 2.0 mR não foi sentido pela população. Foto = reprodução Rede Sismográfica Brasileira.

Na madrugada de terça-feira (3 de dezembro de 2024), às 03h53 (horário de Brasília), a cidade de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, registrou um tremor de terra de magnitude 2.0 mR. Até o momento, não há relatos de que a população tenha sentido o sismo.

O abalo sísmico foi captado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Centro de Sismologia da USP. Este é o mais recente de uma série de tremores de baixa magnitude registrados no estado. O último sismo em Minas Gerais ocorreu em Francisco Dumont, no dia 28 de novembro de 2024, segundo o perfil da Rede Sismográfica Brasileira, o tremor foi de uma magnitude de 2.3 mR.

Tremores de terra de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil e geralmente resultam de pressões geológicas que movimentam pequenas fraturas na crosta terrestre.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima