Moto furtada em Ouro Branco é encontrada em casa abandonada em Itabirito

COMPARTILHE:

Na tarde desta terça-feira (02 de janeiro de 2024), uma operação da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI), em parceria com a Defesa Civil e a fiscalização de Posturas, resultou na recuperação de uma motocicleta furtada em outubro de 2023, no município de Congonhas. O veículo estava escondido em uma casa abandonada em Itabirito, região Central de Minas Gerais, na Rua das Flores, no bairro Primavera.

A denúncia anônima levou os agentes da GCMI, a averiguarem o imóvel, que apresentava mato alto e risco de desabamento. Eles contaram com o apoio do Diretor da Defesa Civil, e do fiscal de Posturas, que chegaram ao local em veículos oficiais.

Após constatarem o abandono da casa, os agentes entraram na construção de dois andares e encontraram uma moto pintada de preto, sem placa e com o chassi raspado, em um dos cômodos. Ao consultarem a documentação, descobriram que se tratava de uma Honda/CG 160 Titan, de cor vermelha, ano 2018, de Ouro Branco, região Central do Estado, que havia sido furtada em 09 de outubro de 2023.

O proprietário do veículo, havia estacionado a moto na Rua Alameda Fernando de Oliveira Silva, próximo à Metalúrgica/Siderurgia, em Congonhas, na região Metropolitana de Belo Horizonte e ao retornar, não a encontrou mais. Ele registrou o boletim de ocorrência na época, mas não teve notícias da moto até ontem.

Moto furtada em Ouro Branco é encontrada em casa abandonada em Itabirito

Os órgãos de Segurança Pública foram comunicados da recuperação do veículo, que foi levado por um guincho para o pátio credenciado do Detran, em Itabirito. Para garantir a segurança da operação, foi solicitado reforço da GCMI, que enviou a viatura para o acompanhamento.

A Defesa Civil informou que a casa abandonada não corre risco de cair, mas que apresenta rachaduras e trincas nas paredes. A fiscalização de Posturas disse que vai procurar pelo proprietário do imóvel, solicitar a limpeza do lote, o fechamento da construção e aplicar multa, se for o caso.

COMPARTILHE:

veja +

+ recomendação

Rolar para cima