Copos térmicos Stanley têm chumbo na base; empresa confirma o metal tóxico

Por Redação Agito Mais

Fabricante diz que metal tóxico é usado no isolamento a vácuo e não entra em contato com o consumidor ou o conteúdo do copo; outras marcas também usam chumbo e são alvo de recall.
Fabricante diz que metal tóxico é usado no isolamento a vácuo e não entra em contato com o consumidor ou o conteúdo do copo; outras marcas também usam chumbo e são alvo de recall. Foto = reprodução instagram stanley_brand.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Mundo = Os copos térmicos da marca Stanley, que viraram febre entre os adeptos de uma vida saudável e hidratada, estão no centro de uma controvérsia que envolve a presença de chumbo em sua composição. Vídeos que circulam na internet mostram testes que indicam o metal tóxico na base dos copos, o que gerou preocupação e indignação entre os usuários.

A empresa confirmou que usa chumbo como parte do isolamento a vácuo dos copos, mas afirmou que o material é coberto por uma camada de aço inoxidável que impede o contato com o consumidor ou com o conteúdo do copo. Segundo a Stanley, seus produtos atendem a todas as normas regulatórias dos Estados Unidos e são testados por laboratórios independentes.

O chumbo é um metal que pode causar sérios problemas de saúde se for absorvido pelo organismo, como danos renais, anemia, distúrbios reprodutivos e neurológicos. Por isso, especialistas recomendam cautela e atenção aos consumidores que possuem copos térmicos da marca ou de outras que também utilizam o chumbo em sua fabricação.

Algumas dessas marcas foram alvo de recall nos Estados Unidos, por apresentarem níveis de chumbo acima do permitido por lei. A Stanley disse que, na rara ocorrência de a tampa da base se soltar e expor o selante, o copo pode ser substituído pela garantia vitalícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *