Instabilidades no Pix abalam usuários e Bancos no Brasil

Por Redação Agito Mais

Problemas técnicos afetam grandes instituições financeiras e causam frustração entre clientes. Foto meramente ilustrativa.
Problemas técnicos afetam grandes instituições financeiras e causam frustração entre clientes. Foto = transfeera.com.br
COMPARTLHE:
WhatsApp

O sistema de transferências instantâneas do Brasil, o Pix, enfrentou uma série de instabilidades nesta segunda-feira (25), afetando várias instituições financeiras, incluindo Nubank, PagBank, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander, Banco do Brasil e Inter, de acordo com relatos de usuários.

As queixas dos clientes se concentram principalmente na lentidão dos sistemas bancários e em transações não efetuadas.

Os principais bancos do país também foram impactados. O site DownDetector, uma plataforma de monitoramento de instabilidades, identificou problemas relacionados ao Pix ou a transferências em instituições como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Itaú, Nubank, PagSeguro e Inter, além do próprio Banco Central.

Os picos de reclamações começaram a surgir por volta das 13h.

Nas redes sociais, os consumidores compartilharam suas frustrações. Um usuário relatou: “fiz a transferência e já tem minutos que não finaliza”. Outro comentou: “tentando pagar dividas através do pix e não vai”. Ouro usuário: ”fiz transferência e nada de cair na conta da pessoa”, as queixas não param, são centenas de de usuários com problemas no Pix.

A instabilidade levou a um descontentamento generalizado entre os clientes, que expressaram suas preocupações sobre a confiabilidade do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *