25 anos de história: Orquestra Ouro Preto lança álbum e homenageia Villa-Lobos

Entre os destaques estão a estreia da ópera "Feliz Ano Velho", de Marcelo Rubens Paiva, uma turnê por seis países da Europa e o lançamento de seu 23º álbum.

COMPARTILHE:

Temporada comemorativa inclui turnê internacional, novo álbum, série clássica e estreia de ópera inédita. Foto = divulgação.
Temporada comemorativa inclui turnê internacional, novo álbum, série clássica e estreia de ópera inédita. Foto = divulgação.

A Orquestra Ouro Preto comemora 25 anos de trajetória em 2025 com uma temporada que reflete sua ousadia e excelência musical. Reconhecida por sua inovação e compromisso com a democratização da música, a orquestra celebra o marco com programação especial que inclui apresentações internacionais, lançamentos inéditos e homenagens a grandes compositores.

O ano começou com uma turnê europeia ao lado de Alceu Valença, passando por Paris, Londres, Berlim, entre outras cidades. Em 21 de março de 2025 a Orquestra lança seu 23º álbum, que reúne interpretações de Villa-Lobos, Piazzolla e André Mehmari, com arranjos e composições inéditas.

Outro destaque será a estreia da ópera “Feliz Ano Velho”, baseada na obra de Marcelo Rubens Paiva. A montagem terá sua primeira apresentação em junho, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, e seguirá para Belo Horizonte, capital do Estado , em agosto.

Minas Gerais, berço da Orquestra, recebe a turnê “Lendas do Rock”, com versões orquestradas de clássicos do rock, além de concertos em cidades como Paracatu. Já a Série Domingos Clássicos completa 10 anos no Sesc Palladium, com apresentações que vão de músicas para cinema a tributos e homenagens a artistas consagrados.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima