Na noite de quarta-feira (28 de janeiro de 2026), durante patrulhamento preventivo, uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um foragido da justiça estaria escondido na residência de sua companheira, localizada no bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto, região central de Minas Gerais.
Os militares passaram a monitorar o imóvel e, após algum tempo, o suspeito de 24 anos abriu a janela, momento em que a casa foi cercada. Ao ser ordenado a abrir a porta, ele desobedeceu e tentou fugir, sendo contido e abordado pelos policiais.
Na busca pessoal, foi encontrada uma pochete contendo:
- 43 buchas de maconha
- 1 telefone celular
- R$ 191,00 em notas diversas
- 1 balança de precisão
A consulta ao sistema informatizado confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. O suspeito ainda é investigado por envolvimento com uma motocicleta furtada em 5 de janeiro de 2026, no bairro Santa Cruz, também em Ouro Preto, veículo que teria sido utilizado em um crime de roubo na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem possui mais de 20 registros de ocorrência relacionados a crimes como tráfico de drogas, roubos, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e ameaças.
Após receber voz de prisão em flagrante, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as providências legais.




