Na madrugada desta quarta-feira (31 de dezembro de 2025), por volta das 05h40, a Brigada Municipal de Itabirito, região central de Minas Gerais, foi acionada para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo múltiplos veículos. O sinistro aconteceu na BR-356, em cima do viaduto, próximo ao Acesso 1 da cidade, no KM40, no primeiro acesso ao município.
Segundo informações oficiais repassadas ao Agito Mais, no local, os agentes constataram a colisão entre uma carreta de transporte de combustível, pertencente ao Posto Tabari, e quatro automóveis de passeio. As vítimas já estavam fora dos veículos quando as equipes chegaram. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
Durante o atendimento às vítimas do acidente no viaduto do Acesso 1 de Itabirito, a presença do médico Dr. Marcelo foi fundamental. Ele se encontrava em uma ambulância particular que passava pelo local e prestou suporte direto nos primeiros procedimentos de socorro, auxiliando na estabilização dos feridos e acompanhando o transporte de duas vítimas em estado mais grave até unidades de saúde da cidade.
- 2 vítimas foram conduzidas pela Unidade de Resgate da Brigada Municipal;
- 4 vítimas foram encaminhadas pelo USB do SAMU;
- 2 vítimas foram transportadas pela ambulância de apoio particular.
Todas foram levadas para unidades de saúde da cidade para avaliação e atendimento especializado.
Durante o socorro, não houve necessidade de uso de equipamentos de desencarceramento, sendo aplicados apenas procedimentos de atendimento pré-hospitalar compatíveis com a gravidade das lesões.
Além da Brigada Municipal, atuaram na ocorrência o SAMU e a Polícia Militar Rodoviária, que organizou o tráfego e realizou o desvio pela Avenida Engenheiro Queiroz Júnior, sentido Centro de Itabirito, garantindo segurança às equipes de resgate e aos motoristas.
Após o atendimento e conclusão dos trabalhos, o trânsito foi totalmente liberado em todos os sentidos da via.
A perícia foi acionada para apurar as causas do acidente. O atendimento contou com a participação da 1ª Ala da Brigada Municipal, sob coordenação do Sargento Edvandro e do Inspetor Roberto.
No total, o acidente envolveu 5 veículos (1 carreta e 4 automóveis) e deixou 8 vítimas.



