Na tarde desta sexta-feira (05 de dezembro de 2025), por volta de 13h20, uma moradora de Itabirito, na região central de Minas Gerais, passou por um grande transtorno após perder sua bolsa no bairro Matozinhos. O incidente ocorreu na rua Jasmin, na altura do número 26, quando a porta do carro de Renata Aquino se abriu repentinamente enquanto ela retornava do Centro da cidade.
Em entrevista ao repórter Hugo Avelino, Renata disse que a bolsa estava no banco do passageiro e caiu sem que ela percebesse. O item só fez falta quando ela chegou em sua casa, no bairro Recanto da Colina 2.
“Achei que ela estivesse no banco de trás junto com uma compra que havia feito. Só percebi quando cheguei”, explica.
Ela pediu imagens de segurança da loja Elisa, onde havia ido anteriormente, e confirmou que entrou e saiu do estabelecimento com a bolsa.
Sozinha no carro, Renata retornou ao local do incidente e conseguiu acesso às imagens de câmeras de segurança de uma residência da rua. Nas gravações, é possível ver um homem em um veículo modelo Chevrolet Corsa, que transportava uma escada de alumínio sobre o teto e equipamentos usado normalmente para jardinagem. O vídeo mostra o momento em que ele recolhe a bolsa caída.
“Acredito que possa ter agido de boa fé. Eu mesma teria pego. Mas anunciaria na hora nas redes da cidade”, afirma. Até o momento, a pessoa não procurou por ela.
Dentro da bolsa havia documentos essenciais: CNH, carteira de identidade, cartões bancários (Bradesco e Nubank), cartão alimentação da Vale e a maquininha que ela usa para trabalhar. O prejuízo não é apenas material, Renata precisava dos documentos com urgência para viajar com os filhos no final do ano.
“Não vou conseguir outro a tempo”, lamenta.
Mesmo ainda sem registrar boletim de ocorrência, ela bloqueou os cartões e afirma que, caso não tenha retorno, buscará ajuda da polícia para localizar a placa do veículo da pessoa que aparece nas imagens e tentar chegar ao endereço.
“O maior medo é o uso indevido dos meus dados. Ainda mais no fim do ano, quando é difícil refazer qualquer documento. A gente fica muito vulnerável.”
O impacto emocional também foi grande. Renata diz que chorou e ficou muito abalada com a situação. Ela deixou de viajar para o aniversário da cunhada, onde encontraria toda a família.
“Fiquei sem documento e sem cartão. Foi um dia muito difícil para mim.”
Renata pede que a pessoa que encontrou a bolsa entre em contato o quanto antes.
📞 WhatsApp para devolução: (31) 99992-9792.





