Itabirito segue em luto pela perda de uma de suas personalidades mais queridas e inspiradoras: a empresária Zilda Antunes, lembrada pelo seu legado de dedicação, trabalho e amor à comunidade.
Em nota exclusiva ao jornalista Lourenzo, do portal Agito Mais, os filhos Henrique e Júlio compartilharam palavras de gratidão pelas inúmeras manifestações de carinho recebidas e pela solidariedade de amigos, familiares e parceiros, após o falecimento da mãe.
Eles relataram que Zilda recebeu todo o suporte necessário no momento do ocorrido, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
“Ela recebeu todo o suporte e foi rapidamente socorrida por nós dois, mas infelizmente não resistiu. Aproveitamos para agradecer a toda equipe do Hospital São Vicente de Paulo, por todo empenho, agilidade e dedicação no atendimento. Sabemos que vocês fizeram tudo o que podiam”, destacaram.
Com emoção, os filhos relembraram que, até os últimos instantes, a empresária seguia fiel à sua rotina de compromissos e decisões que envolviam trabalho e família.
“Antes do ocorrido, ela estava em uma reunião em nossa casa e nos pediu opinião sobre uma decisão que tinha a tomar. Ela faleceu subitamente, sem sofrimento, fazendo o que amava, que era trabalhar e cuidar da nossa família. Foi e sempre será nossa maior ídola”, disseram.
A mensagem também reforça o aprendizado deixado por Zilda e a missão que os filhos assumem de continuar seu legado à frente das lojas da família e da CDL Itabirito.
“O que aprendemos com ela não tem preço e seguiremos firmes na missão à frente das lojas e da CDL. Amamos o que fazemos”, completaram.
Henrique e Júlio agradeceram o imenso número de mensagens e homenagens recebidas, emocionados com o impacto que a mãe teve na vida de tantas pessoas.
“A cada manifestação do quanto nossa mãe foi marcante e um exemplo na vida de tantas pessoas, o coração se aquece, as lágrimas escorrem e a saudade aperta. Apesar disso, sabemos que ela segue conosco lá de cima e na lembrança de tantos pelo seu legado.”
Cumprindo um desejo manifestado pela própria Zilda, não haverá velório.
“Em uma das inúmeras conversas que tínhamos sobre a vida, nossa mãe manifestava que não queria ser velada, para que a última lembrança das pessoas não fosse o corpo, mas sim a vida dela e o que ela fez de bom durante essa passagem”, relembraram.
Em homenagem à sua trajetória e dedicação, os filhos anunciaram que uma celebração especial será feita durante o cortejo de abertura do Natal Iluminado de Itabirito. O cortejo será na sexta-feira (14 de novembro de 2025) e terá início às 16h, saindo da Escola ISAP, passando pelo Centro da cidade, com parada na Prefeitura, seguindo em direção à Praça da Estação, e encerrando com uma homenagem surpresa em frente à loja da Zilda, em um momento que promete muita emoção.


