Itabirito: jovem de 28 anos em prisão domiciliar é detido pela GCM com colega de 22 com drogas

Ambos foram conduzidos à UPA e, posteriormente, à delegacia de Ouro Preto para procedimentos legais.

COMPARTILHE:

Dupla é flagrada com entorpecentes após denúncia anônima e tentativa de evasão em bairro central de Itabirito. Foto — Guarda Municipal de Itabirito.
Dupla é flagrada com entorpecentes após denúncia anônima e tentativa de evasão em bairro central de Itabirito. Foto — Guarda Municipal de Itabirito.

Na tarde desta segunda-feira (10 de novembro de 2025), por volta das 13h12, a Guarda Municipal realizava patrulhamento e monitoramento de trânsito nas proximidades da APAE, na rua Dr. Eurico Rodrigues, quando foi abordada por cidadãos que relataram forte odor de maconha vindo de dois indivíduos nas imediações de um Bar local, no bairro Praia, em Itabirito, região central de Minas Gerais.

Os denunciantes, que preferiram não se identificar, descreveram os suspeitos como jovens de estatura média, vestindo blusas escuras e portando bolsas pretas. Um deles usava boné e tinha tatuagens no pescoço. A guarnição deslocou-se até o local indicado e, ao parar no semáforo próximo ao bar, visualizou dois homens com as características mencionadas, caminhando pela faixa de pedestres na Rua Emídio Quites, sentido a uma academia local.


Ao perceberem a viatura, os suspeitos tentaram esconder as bolsas e entraram rapidamente no estabelecimento, o que gerou suspeita por parte dos agentes. Após nova visualização dos indivíduos saindo do bar e acelerando o passo, foi dada ordem de parada. Durante a abordagem, um dos jovens, de 28 anos, admitiu portar uma bucha de maconha.

Na revista pessoal, foram encontrados:

  • 01 porção de substância análoga à maconha
  • 01 caixa de papel tipo seda
  • 02 cigarros parcialmente utilizados com substância semelhante à maconha
  • 01 caixa adicional de papel tipo seda


Ambos alegaram estar em horário de almoço. O jovem de 28 anos informou estar em prisão domiciliar, liberado para trabalhar em uma empresa regional, e que a droga seria para uso com seu colega de serviço, de 22 anos, que também se declarou usuário.

Por precaução e receio de fuga, os agentes utilizaram algemas. Os dois foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, em Itabirito, onde receberam atendimento. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto para as providências legais.

COMPARTILHE:

veja +

+ recomendação

Rolar para cima