Na noite desta sexta-feira (3 de outubro de 2025), por volta das 18h46, uma carreta da empresa Agregados Silvano ficou travada ao tentar subir a ponte que liga os bairros Padre Adelmo e Padre Eustáquio, em Itabirito, região central de Minas Gerais. O motorista, vindo de Belo Horizonte, capital do Estado, não conhecia a região e tentou subir o morro da ponte, mas não conseguiu completar a manobra.
Ao recuar, o veículo formou um elo na pista, impedindo o tráfego. Apesar do transtorno, a carreta não apresentou danos mecânicos. O condutor tentou acionar um guincho ou máquina para auxiliar na retirada do veículo.
A Guarda Municipal foi acionada e isolou a pista para evitar a passagem de carros até a liberação total da via. Segundo informações repassadas ao Agito Mais, previsão para remoção da carreta é de 30 a 40 minutos, segundo informações repassadas à equipe de segurança.
Moradores da região relataram ao Agito Mais que situações semelhantes ocorrem com frequência.
“Direto acontece isso, vem essas carretas e não aguentam subir e causam acidentes”, disse um morador. Outro apontou a necessidade de sinalização:
“Deveria colocar uma placa proibindo caminhões de subirem nessa rua, sempre tem acidente.”
Apesar do susto, não houve vítimas. A população reforça o pedido por medidas preventivas, como restrição ao tráfego de veículos pesados na área, considerada íngreme e de difícil acesso.