Na tarde do último sábado (27 de setembro de 2025), por volta das 12h09, um grave atentado contra um policial militar foi registrado no distrito de Acuruí, em Itabirito, região central de Minas Gerais. A vítima, identificada como sargento Trindade, foi atingida por um disparo de arma de fogo no ombro direito.
O Agito Mais traz, com exclusividade, as informações oficiais da ocorrência. O acionamento foi feito por meio de um grupo operacional de WhatsApp, após solicitação de um militar de folga.
Segundo a PM, o sargento Trindade deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva ferido, mas consciente. Diante da gravidade, uma aeronave do Comave foi acionada para transferência imediata. O militar foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde segue estável e em observação.
Ainda conforme o relato, o autor, homem de 30 anos, desceu de um VW/Gol branco já armado com um revólver, agrediu o sargento com coronhadas e disparou contra ele. Após o crime, fugiu do local, mas foi localizado em Itabirito, no bairro Vila José Lopes, durante diligências realizadas por equipes da PM, incluindo militares de folga que se mobilizaram.
Na abordagem, o homem foi preso e, a arma utilizada no crime foi localizada escondida no interior de um caminhão M.Benz, utilizado pelo autor em seu trabalho. O veículo VW/Gol empregado na ação criminosa também foi apreendido.
O autor foi encaminhado à delegacia de Ouro Preto, juntamente com a arma e os materiais apreendidos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.